Qual a diferença entre a Trustvox e as ferramentas de reviews do mercado?

66 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 66 Google+ 0 66 Flares ×

Porque sua loja precisa gerar confiança e não apenas ter uma ferramenta de reviews!

Porque sua loja precisa gerar confiança e não apenas ter uma ferramenta de reviews.

Nós da Trustvox acreditamos fortemente que lojas virtuais não precisam das ferramentas de reviews disponíveis hoje no mercado. O que os e-commerces precisam é ter uma voz que gere confiança, a ponto de fazer com que os novos clientes sintam-se à vontade para comprar!

As ferramentas de reviews do mercado funcionam como se fossem comentários de um blog. Qualquer um pode escrever sua opinião. Qualquer pessoa alfabetizada pode ir a qualquer loja que utilize uma dessas ferramentas e fazer uma avaliação, um review sobre um produto à venda, mesmo que esta pessoa nunca tenha comprado na sua loja ou tenha experimentado esse produto!

Loucura? Pois é, não! Saiba que 21% das avaliações de produtos feitas nos Estados Unidos, são exatamente dessa maneira: escritas por pessoas que não tem relação nenhuma com o produto! Ou seja, um quinto das avaliações vindas dessas ferramentas são simplesmente falsas!

porque-deu-opiniao-sem-conhecer-produto

O mais interessante a notar é que se qualquer pessoa pode fazer uma avaliação, isso quer dizer que aquele seu concorrente também pode criar dezenas de avaliações negativas fictícias nos produtos da sua loja e outras tantas opiniões positivas na loja dele também. E quem perde com essa prática? Perde a loja que trabalha bem e mesmo assim não consegue se diferenciar de seu concorrente. Mas quem perde mesmo é o consumidor, que sente que não pode confiar em nenhuma das avaliações publicadas.

Esta falta de confiabilidade, aliada ao fato que muitos lojistas editam e excluem avaliações que não são do seu agrado, acaba com qualquer fio de credibilidade e imparcialidade que um potencial comprador pudesse querer. Para esse novo comprador, o que resta de seguro é abrir uma nova “aba” no seu navegador e sair à procura de informações e recomendações verdadeiras que o façam sentir confiante para efetuar a compra. Mas cuidado! Essa busca do potencial comprador quase sempre tem um destino certo: o Reclame aqui…

Por isso na Trustvox, o foco não é no review em si, e sim em gerar a confiança que uma avaliação precisa ter para convencer os novos compradores a… comprar!

A Trustvox é independente e, em nome da loja, coleta reviews apenas de clientes que realmente fizeram uma compra nesse e-commerce. Para manter a credibilidade e a transparência dessa coleta, é a própria Trustvox quem filtra automaticamente as avaliações recebidas pois, caso o comentário seja ofensivo ou fira as leis brasileiras, a Trustvox entra novamente em contato com o cliente que escreveu, sugerindo que ele re-escreva o review de forma que ele seja mais construtivo.

confianca-para-comprar

Desta forma, quem lê as avaliações coletadas pela Trustvox sente que elas são reais, que tem veracidade. Juntos – lojistas e Trustvox – conquistamos a confiança do cliente que comprou na loja.  Nossa marca realça a marca dos e-commerces que são nossos clientes, agregando a eles ainda mais credibilidade.

O sentimento que o novo comprador tem é que uma loja que usa Trustvox é tão boa e se importa tanto com as opiniões e experiências de seus clientes, que contratou uma empresa independente para ouvir o quê eles tem a dizer!

Para o lojista, além de ajudar o cliente a decidir a compra, a Trustvox oferece informações e dados preciosos sobre o desempenho de produtos e diversos insights para melhorar o e-commerce dia após dia, através do feedback de clientes reais.

 

BI preciso

Como os clientes avaliam a loja? Quais produtos não tem tido bom desempenho? Esses e outros insights só serão válidos se os dados forem 100% confiáveis e vierem de clientes reais que compraram na loja.

 

É por isso que a Trustvox foi feita para e-commerces que querem uma enorme vantagem competitiva: melhorar a loja continuamente através do engajamento, do relacionamento com seus consumidores e aumentar as vendas ao fazer com que os novos clientes se sintam confiantes em fazer uma ótima compra.

Transforme seus clientes no seu melhor vendedor. Mais confiança, mais vendas. Simples assim.

Entre em contato!

 

66 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 66 Google+ 0 66 Flares ×

Comentários

Comentário

Postado: 6 de 2014 às 3:32 pm
Tags: , , , , , , , .