Por que sua loja virtual precisa de reviews e opiniões de clientes?

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Já imaginou todos os benefícios que as avaliações podem trazer para sua loja virtual?

O famoso “boca a boca” ainda é uma das formas mais confiáveis de recomendação quando o assunto é adquirir algum produto ou serviço. Neste sentido, manter os clientes satisfeitos e informados a respeito do seu produto não é suficiente: para firmar seu negócio com sucesso no mercado é preciso ter pessoas que o tenham provado, aprovado e recomendado publicamente.

Ao disponibilizar reviews e opiniões de consumidores, sua loja virtual usufrui de inúmeras vantagens que vão além da simples divulgação de mercadorias. A construção da confiança do cliente, tão importante para qualquer empresa, é uma delas.

Saiba por que seu e-commerce precisa oferecer avaliações de clientes para crescer mais!

Aumento da confiança

Um e-commerce que disponibiliza as avaliações de seus clientes sobre os produtos que comprou demonstra respeito para com os consumidores (aqueles que já efetivaram compras e os potenciais), além de gerar um interessante “boca a boca” digital.

Atualmente, tendo em vista a ocorrência significativa de crimes digitais, grande parte das pessoas que compram pela Internet busca este tipo de informação em sites para corroborar sua decisão de compra. Ao se deparar com um bom número de reviews e opiniões positivas, o consumidor se sente muito mais confiante para adquirir o produto, o que confere maior credibilidade à sua loja virtual e cria um vínculo de empatia com o seu público-alvo.

Aumento do tráfego com o SEO

Comentários que agregam valor aos seus produtos e serviços são verdadeiras ferramentas de marketing de conteúdo. Estas opiniões são indexadas nos mecanismos de busca, que trabalham com as palavras-chave. Inserir as palavras “review”, “comentários”, “opinião” e “avaliação” nos campos em que as pessoas deixam suas avaliações auxilia na otimização do site para os mecanismos de busca, melhorando sua posição nos buscadores.

Com a otimização do conteúdo da sua loja virtual para os mecanismos de busca e agregando valor pelos reviews e opiniões, o tráfego do seu site aumenta, atraindo mais consumidores em potencial. Quanto mais tráfego e mais conteúdo relevante a sua loja online gerar, melhor posicionada ela estará nas buscas orgânicas e, consequentemente, mais visitas ela terá.

Construção da sua reputação online

Conquistar uma boa reputação no ambiente online requer tempo e dedicação, além de um atendimento personalizado ao seu cliente. São ações básicas e inteligentes, como disponibilizar a descrição do produto, os reviews e comentários do público em geral  (dando feedback a todos eles) que constroem a boa reputação do seu e-commerce.

Possuindo um bom nome online, sua loja virtual também desfruta de outros benefícios, como o compartilhamento de conteúdo em redes sociais e elogios que contribuirão para reduzir as incertezas de novos clientes quanto à compra.

Para que uma loja virtual garanta o seu market share na Internet e chegue a um patamar de sucesso, é importante construir uma relação de confiança com os clientes, mantendo-os satisfeitos com os produtos e serviços oferecidos a longo prazo. Neste contexto, a disponibilização de reviews e opiniões de consumidores se insere como uma das ferramentas mais eficientes na geração de credibilidade.

Ao ter contato com depoimentos de pessoas satisfeitas com seus produtos e serviços, os demais consumidores se sentem mais seguros e ganham uma motivação a mais para realizar a compra, o que cria um fluxo contínuo de clientes para seu e-commerce.

Já imaginou todos os benefícios que as avaliações podem trazer para sua loja virtual na prática?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários!

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Postado: 27 de 2013 às 4:02 pm
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